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No Brasil, a maioria dos planos de saúde corporativos é contratada na modalidade de pré-pagamento, ou seja, a empresa com base no perfil de sua carteira de funcionários paga um valor fixo por mês à operadora de saúde, que absorve o risco das despesas assistenciais. No entanto, em busca de uma redução nos custos, muitas companhias têm migrado para o modelo de pós-pagamento, conhecido também como plano administrado, no qual se paga para a operadora, basicamente, pelos serviços utilizados pelos beneficiários do plano.

“O plano de pós-pagamento passa a ser vantajoso para companhias com mais de 3.000 vidas, considerando titulares e beneficiários, dado que a própria empresa administra seu risco”, afirmou José Augusto de Paula, vice-presidente da Gama Saúde, operadora de planos médicos-assistenciais do grupo Tempo Assist, em release divulgado.

Para o executivo, o custo de administração desse produto para as empresas pode ser até 20% inferior ao do pré-pago, já que o valor do plano não está atrelado aos sinistros – custos com despesas médicas -, como no modelo de pré-pagamento.

Fatores como o crescente aumento nos reajustes das operadoras de planos decorrente do maior custo assistencial, incorporações tecnológicas e novos medicamentos parecem contribuir para o aumento da procura pelos planos administrados.

“O custo do plano pré-pago, por vezes, é alto para as companhias, pois além da taxa de administração, as operadoras costumam cobrar para constituir reservas financeiras e, assim, reduzir os riscos atuariais”, afirma de Paula.

Na opinião de José Augusto de Paula as vantagens do modelo de pós-pagamento são: a redução de custo, a taxa de administração fixa independente do sinistro, a possibilidade de inclusão de coberturas adicionais ao Rol mínimo da ANS, desenho de reembolso customizado e personalização do plano, entre outras.

Fonte: SaúdeWeb

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