Seg - Qui 8:30 - 17:30 - Sex 8:30 - 17:00
(41) 2106-0010
comercial@ctsconsultoria.com.br
R. Emanuel Kant 60 - sala 713 a 718

Capão Raso - Curitiba/PR

O jornal O Estado de S. Paulo publicou nesta sexta-feira (17) que o governo federal vai alocar Elano Figueiredo, nomeado para a diretoria de gestão da agência, e não na de fiscalização, para a qual foi sabatinado. A manobra, diz o jornal, busca tirar o novo diretor dos holofotes sem ter que removê-lo do cargo.

Figueiredo está sendo investigado pela Comissão de Ética Pública da Presidência da República. Ele teria omitido, no currículo apresentado ao governo, o trabalho de advogado que executou para a operadora nordestina Hapvida. A investigação foi aberta a pedido da Casa Civil.

Após a revelação, entidades de defesa do consumidor fizeram pressão para que ele deixasse o cargo. Segundo o Estado, servidores da própria agência enviaram uma carta ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, pedindo a saída do diretor.

A revelação do jornal ocorre dois dias após o ministro Padilha defender Figueiredo publicamente. Segundo o ministro, o advogado foi indicado pelo trabalho desenvolvido na agência desde 2012.

Fonte: Saúde Web

Posts recentes

Fale conosco

Surgiu alguma dúvida, fale conosco!

Categorias