Seg - Qui 8:30 - 17:30 - Sex 8:30 - 17:00
(41) 2106-0010
comercial@ctsconsultoria.com.br
R. Emanuel Kant 60 - sala 713 a 718

Capão Raso - Curitiba/PR

Tendo como objetivo estabelecer um canal de diálogo permanente entre operadoras e prestadores de serviços de saúde, a fim de desenvolver mecanismos que induzam estes agentes a priorizar a qualidade dos serviços prestados aos consumidores e, após o tema ser alvo e Consulta e Audiência Pública no início deste ano, a Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS instituiu na última semana, através da Resolução Normativa RN 346, o Comitê de Incentivo às Boas Práticas entre Operadoras e Prestadores – COBOP.

Segundo a normativa, as boas práticas consistem no conjunto de ações adotadas por operadoras e prestadores de serviço visando à resolução de conflitos a fim de proporcionar maior qualidade na assistência à saúde suplementar.

Ainda conforme a normativa, o COBOP é uma instância consultiva, de caráter técnico que priorizará a inserção de indicadores essenciais no monitoramento das boas práticas, como a ampliação da assistência em rede credenciada qualificada e a adequação dos processos relacionados à cobrança e pagamento dos compromissos assumidos pela operadora com o prestador, entre outros. Os indicadores e índices ainda serão criados e regulamentados através de Instrução Normativa.

Além do corpo técnico da ANS, o COBOP terá a participação de representantes do setor e de instituições, inclusive de ensino, que possuem experiência e conhecimento sobre o assunto.

Para acesso ao conteúdo integral da RN 346, clique aqui.

Nossos consultores estão à disposição para maiores esclarecimentos,

CTS | Excelência em Serviços Atuariais

Posts recentes

Fale conosco

Surgiu alguma dúvida, fale conosco!

Categorias